TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A Ezequiel Artigos Gaúchos, tendo total transparência e respeito com seus clientes, mantendo a credibilidade já conquistada no mercado, tem uma politica de troca e devolução com base no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

É de extrema importância que o consumidor entre em contato com a central de atendimento, para solicitar troca ou devolução.

1. Desistência de Compra:

  1. Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Ezequiel Artigos Gaúchos, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

2. Prazo para desistência de compra:

  1. Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

3. Devolução da Mercadoria:

  1. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  2. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  3. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  4. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Ezequiel Artigos Gaúchos se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

4. Restituição dos Valores:

  1. Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  2. Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  3. Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Ezequiel Artigos Gaúchos antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

5. Produto com suposta Falha de Fabricação:

  1. Os produtos comercializados pela Loja Virtual Ezequiel Artigos Gaúchos, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  1. A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  2. Devolver o produto na embalagem original.
  3. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  4. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

6. Análise de defeitos dos produtos:

  1. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
  2. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

7. Laudo Favorável à troca:

  1. O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  2. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  3. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

8. Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  2. Indícios de uso inadequado do produto.
  3. Indícios de dano acidental.
  4. Desgaste natural em decorrência do uso.

Caso após a leitura permaneça ainda alguma dúvida, a empresa solicita o seu contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (54) 3229-4499.

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